sábado, 11 de dezembro de 2010

Um filme baseado em fatos reais


_Te juro, eu estava andando e veio uma luz verde muito forte, meu coração disparou, porque era duas da manhã, sozinho naquele escuro.. Sempre fui cético, mas depois disso senti a necessidade de me converter e aí eu....

(Relato de um pescador após ver uma estrela cadente depois de umas doses a mais)

Coisa que eu nunca vou entender é a famosa designação "filme baseado em fatos reais". Pra que falam isso? Passa-me a impressão que falam isso porque o filme quis retratar a realidade. Aí é documentário, não é filme baseado em fatos reais..

Isso me lembra até "jornalista baseado em fatos reais" (pra quem é viciado em futebol como eu, e le o blog de vários jornalistas, essa classe fica bem clara nos finais de ano, na época das especulações)
ou professor universitário baseado em fatos reais, como muuuitos da Universidade Federal do MS (e imagino q de todas Universidades Federais) que já encostaram "o boi na sombra".

Enfim, ou é real ou é fantasioso. Simples, prático, talvez maniqueista (quem mandou deixar o dicionário no banheiro... aprendi um monte de palavras..agora aguenta haha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário