quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Trânsito de Campo Grande


Como brigar com cegos, por não enxergarem? Condenável não é só esses patetas que fazem o trânsito de nossa capital um dos mais violentos do país, mas (e talvez em maior peso a longo prazo) essa cultura (bovina) quase de apoio que há por aqui.

No caso dos homens, quem não dirige como o pateta pode ter sua imagem associado a falta de coragem e quem sabe até virilidade. É considerado um mal para o trânsito quem dirige devagar e respeite catedraticamente todas as leis. Sim, pode até incomodar as pessoas que dirigem demasiado lento (ainda mais se estiverem na faixa da esquerda).. Mas as pessoas se esquecem que muito pior é quem dirige acima do limite de velocidade, e se julga o senhor das situações, tendo as leis apenas como uma sugestão.. cumprirá, se ele no alto de sua arrogância, considerar que isso é o justo naquele momento (obviamente seguindo os critérios dele, que por sua vez são muito suscetíveis aos seus horários, necessidades, humor e disposição).

Em uma cidade em que a praga dos playboys é potencializada por somar-se a uma outra que ao sofrer uma mutação genética formou a classe dos agroboys (pessoas tão bregas quanto o nome, de hábitos rudimentares e mentalidade provinciana, que se assemelham aos seus irmão originais por não trabalharem - no máximo fazer hora na firma/fazenda do papai - não ter a menor noção de moda, mas pagam muito caro em suas roupas em função da marca que eles estamparem e que possuem ao seu redor um número considerável de mulheres objetos que mais querem é arrumar um namorado/marido que as sustentem - essas por sua vez competem entre si mas isso é assunto para um outro post) e que o poder público municipal "acha" que o unico investimento necessario para mobilidade urbana é comprar onibus (que vivem lotados, possuem pontos de espera sem assento e cobertura nem muito menos horarios das linhas), o trânsito fica realmente caótico... Como é a avenida Mato Grosso.. as ruas Ceará, Bahia e por aí vai...

Então independente de dirigir ou não.. só nao pense como um pateta

#FikDik

Nenhum comentário:

Postar um comentário